Ser você mesma

Quando era mais nova achava que amor era uma coisa que se distanciava de mim conforme eu me movia e eu acreditava que o amor deveria estar em outra pessoa. Cada lugar que eu ia não achava a inspiração ou algo que pudesse se enquadrar naquilo que eu tinha em mente por significado da palavra amor. Eu andava assim, sempre muitos passos distantes do que era amor. Mas tudo isso por causa de um motivo, eu estava fazendo a coisa erra na hora errada.
Sou mais nova que minha irmã quatro anos. Ela começou a se relacionar com 14 anos e sabe como é, tem casos de irmãs mais novas que quererem tudo que a mais velha tem ou faz.

Eu achava que podia fazer tudo que minha irmã fazia e achava que as coisas dariam certo comigo se eu seguisse os passos dela porque achava que os dela eram o certos e os que somente davam certo. Era como um espelho pra mim. Eu só não percebia que estava distante de quem ela era, não sabia separar quem eu era de verdade de quem eu achava que deveria ser, e tentar ser igual a alguém não é algo certo a se fazer. 


Não é nada legal deixar de ser você mesma, tentar ser outra pessoa achando que vai conquistar algo ou alguém. Quem é de verdade vai gostar de você do jeito que você realmente é sem precisar fingir ser outra pessoa.


Enfim, naquela época eu não pensava assim, meu mundo era isso. O tempo foi passando e eu ia só perdendo meu tempo tentando ser quem eu não era.
Mudei de escola, tive que me tornar responsável e independente. Muita coisa teve que ser mudada e às vezes rapidamente, fui crescendo e abandonando algo que eu não era deixando de lado alguém que eu nunca fui. Fui me tornando eu mesma e assim eu percebi que quem era pra eu ter conhecido, eu conheci; quem era pra ter gostado de mim, gostou. As verdades amizades que fiz foram as que mais pude ser eu mesma a todo o tempo.

A lição que posso levar pra vida toda é essa. Ser você mesma sem precisar fingir é o melhor caminho a seguir.


Estou melhor assim.

Luma