Vida Universitária - Parte I

Olá, pessoal!
Vou contar um pouco da minha trajetória (quase tragédia) pelo mundo universitário (sim, sou muito exagerada rs)

Em 2011 me formei no Ensino Médio em uma escola estadual e prestei o Enem no mesmo ano. Foi quando consegui uma vaga para Faculdade de Letras (Português/Espanhol) da UFRJ, mas sabendo que não seria aquilo que eu gostaria de abraçar para minha vida, porém com o intuito de levar orgulho a minha família, senti que aquele seria o melhor caminho, digo, o mais fácil. Como bolsista consegui pagar uma república dentro do Campus, pois eu moro a quase duas horas da faculdade, e na vida louca de universitária fui seguindo os dias.


Até que reascendeu um amor pelas Artes e com uma colega de quarto estudante de Artes Plásticas, a qual me incentivou e me ajudou bastante. Resolvi agarrar a oportunidade e realizei a prova de Mudança de Curso, foi quando consegui minha vaga no curso para Licenciatura em Artes Plásticas.

Um dos meus trabalhos - 2015


Infelizmente com a troca de período e renovação de contratos de bolsa, acabei perdendo o beneficio, o que me desanimou bastante, pois eu teria que voltar para casa e toda essa viagem de ida e volta é massacrante. Porém, consegui um estagio remunerado de 6 meses e me mudei para casa do meu namorido (ficava uns 30 minutos mais próximo e o ônibus passava na porta rs).  Aos trancos e barrancos eu superei meus desafios, e ao chegar as férias do meio de ano teria que renovar meu contrato com o estágio e para isso precisei de uma assinatura, a bendita assinatura da coordenadora que estava de férias. Acabei não conseguindo e assim, não podendo fazer mais o estágio.


Foi algo que me desanimou bastante e com mais mil coisas acontecendo. Resolvi que a melhor alternativa seria trancar a matricula e quem sabe conseguir um emprego e poder ir morar próximo ao campus.
 
CONTINUA...

Luma Bomfim